orientação

Servidores da Sepa participam de palestra que encerra campanha do Novembro Azul

Uma das prioridades do Estado é alertar os servidores sobre o câncer de próstata.  Por isso, a Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), em parceria com a Associação dos Engenheiros do Acre, convidou o urologista Dennis Fujiike para destacar a prevenção e a importância da realização de exames para os servidores da instituição. A palestra foi realizada nesta quarta-feira, 30, na sala de multimeios da secretaria, localizada no Bairro Estação Experimental.

Palestra sobre o câncer de próstata. Foto: Cedida

O câncer de próstata é um tumor que atinge muitos homens, principalmente aqueles que estão na terceira idade. Sabendo disso, a campanha do Novembro Azul quer alertar a população sobre os riscos da doença e sensibilizar os homens sobre a necessidade de buscar atendimento médico especializado.

Explicação sobre o câncer de próstata. Foto: cedida

“O doutor Dennis mostrou estudos científicos sobre o câncer de próstata e enfatizou a importância da prevenção e dos exames periódicos, que são fundamentais para diagnosticar a doença”, disse o servidor Jalceyr Pessoa. 

Participantes da palestra e o urologista Dennis. Foto: cedida

Os exames preventivos são o de toque retal e dosagem PSA. Este último indica um nível adequado de proteína produzida pela próstata no sangue.

Assim, é por meio de ações como a da Sepa que se promove conscientização e pode-se combater o medo e o preconceito que muitos homens possuem e, por isso, não se submetem aos exames necessários.

Titular da pasta da Sepa, Edivan Azevedo, e servidores. Foto: cedida.