cruzeiro do sul

Governo conclui primeira etapa da obra na Unidade Mista de Saúde da Vila Santa Luzia

Os investimentos que o Estado tem realizado em infraestrutura nos 22 municípios do Acre geram postos de trabalho e melhorias nos serviços prestados pelos órgãos públicos. Em virtude disto, o governo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), possui olhar cuidadoso para as benfeitorias dos prédios na área de Saúde, a saber, a Unidade Mista de Saúde da comunidade Santa Luzia, que atualmente passa por reforma e ampliação, em Cruzeiro do Sul.

Secretário de Infraestrutura dialoga com servidores da Unidade sobre os benefícios da obra. Foto: Marcos Santos/Secom

Bastante alinhadas, a parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Seinfra garantirá melhorias nos atendimentos dos moradores da vila.
Na manhã desta quinta-feira, 1, a unidade recebeu a visita técnica do secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, que pôde verificar o andamento do trabalho executado pela Seinfra.

O espaço vem sendo beneficiado com nova pintura, cobertura, forro e piso; troca dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário; revestimento de esquadrias, além da implantação de sistemas de combate a incêndio, de sonorização e climatização, entre outros serviços.

“A primeira etapa dessa obra foi concluída. Temos um bloco novo da unidade que será referência em todo o estado. Nossa gestão preocupa-se com o bem-estar da população da zona rural, que procura atendimentos na área da Saúde”, destacou o titular da Seinfra.

Titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, em visita técnica à Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Mais de R$ 700 mil, advindos de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick, vêm sendo aplicados para reformar o bloco 2 da unidade.

“O governo tem atuado com seriedade para melhorar a saúde pública. Com muita dedicação e compromisso, a Seinfra tem desempenhado um grande trabalho, juntamente com a Sesacre, para servir à população do interior”, declarou Catiana Rodrigues, coordenadora Regional de Saúde no Juruá.

Recentemente, a unidade recebeu equipamentos novos. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Essa obra vai impactar nossas vidas. É um alívio vermos essa estrutura. Sabemos que os serviços irão melhorar, pois há muitos anos que moro aqui e espero por isso. Só tenho a agradecer ao nosso governo, por nos proporcionar uma nova unidade”, refletiu Auricélia Gomes, moradora da comunidade.

Importa destacar que o prédio foi construído em 1982. O Centro de Urgência e Emergência atende mais de 20 mil moradores do vilarejo e ramais adjacentes. Pela primeira vez, em 40 anos de história, a estrutura recebe intervenção do Estado.