Servidores da Sedens participam de cicleata

Servidores da Sedens comemoram com atividade saudável (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Servidores da Sedens comemoram com atividade saudável (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O estilo fitness substituiu o traje social e um grupo de cicleata e outro de caminhada partiu da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) rumo ao Horto Florestal. A ação integra a Semana do Servidor e orienta os funcionários públicos sobre o combate ao sedentarismo.

“Essas atividades valorizam o nosso lado humano e que precisamos estar perto, compartilhar, partilhar, interagir e socializar conhecimentos, virtudes e valores”, diz a coordenadora da humanização Vanessa Alves.

O participante mais paramentado era Fernando Oliveira, que colabora no Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine/AC). “De vez em quando eu venho de bicicleta para o trabalho e tenho o hábito de pedalar todo fim de semana, costumo fazer o percusso até a chácara da minha família que dá vinte quilômetros”, diz.

Mas também tinham os que estavam “parados”. Wescley Souza, do Sine, diz que “é muito bom sair da rotina e vai dar pra queimar as calorias”. Já o Jean Leal, da Agência de Negócios do Acre, disse que quase nunca pedala, mas ele trouxe um apoio: “A Letícia sempre dá voltas de bicicleta em casa, então a trouxe comigo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter