Servidores da Saúde participam de palestra motivacional

A palestra teve como objetivo influenciar os presentes a exercer seu trabalho como motivação e empenho (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Palestra teve como objetivo influenciar os presentes a exercer seu trabalho com motivação e empenho (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Bom humor, muitas risadas, encorajamento e exemplos de superação marcaram o fim de tarde desta quarta-feira, 6, para os servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) que participaram da palestra motivacional Tire o ‘S’ da Crise, ministrada pelo secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior.

Para o gestor, a palestra teve como objetivo influenciar os presentes a exercer seu trabalho com motivação e empenho, mesmo diante das dificuldades que aparecem no decorrer do dia.

Por meio de dinâmicas, brincadeiras e vídeos, o secretário, formado em Administração de Empresas com especialização em Gestão Empresarial e de Pessoas, demonstrou que uma situação difícil nunca é tão ruim quanto parece. Ela pode ser superada, e a união entre os colegas de equipe é fundamental.

A abertura da palestra contou com a participação da equipe da Rádio Humanizar, que, com paródias, alertou sobre a importância da participação da população no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Além disso, também houve aula de automassagem, com o massoterapeuta Bento Marques, e de aeróbica, com a educadora física Ana Maria Alves, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril) e ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril).

“Foi uma tarde muito bonita, que precisa ser repetida mais vezes. Fica a mensagem: com união, podemos realizar muito mais”, disse Maria Eliza Schettini, procuradora-geral do Estado que atua prestando apoio à Sesacre.