Servidores da Saúde participam de palestra com diretores do Complexo Pequeno Príncipe

O Hospital é referência mundial em atendimento à saúde da criança e do adolescente (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
Hospital é referência mundial em atendimento à saúde da criança e do adolescente (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Os diretores científico e corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, do Paraná, que vieram ao Acre para participar da inauguração do novo setor de Parto, Pré-Parto e Pós-Parto (PPP) da Maternidade Bárbara Heliodora, na manhã de segunda-feira, 20, concederam uma palestra para servidores e gestores da maternidade e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nesta tarde.

Com o tema “Complexo Pequeno Príncipe: sinergia entre assistência, ensino e pesquisa na pediatria – a identidade institucional”, o diretor científico José Álvaro Carneiro apresentou um pouco da história do hospital, que é referência mundial em atendimento à saúde da criança e do adolescente.

“O Complexo Pequeno Príncipe tem 96 anos de atividade. Atualmente contamos com 2.056 colaboradores, 300 médicos, 16 pesquisadores e 1.151 voluntários. Além disso, 63% do atendimento realizado no Hospital é pelo SUS”, disse Carneiro.

Já o diretor científico Bonald Figueiredo discorreu sobre a predisposição ao câncer hereditário e o diagnóstico de imunodeficiências primárias. “O diagnóstico precoce é fundamental para que seja feito o tratamento adequado”, comentou.

O secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior, agradeceu a disposição dos palestrantes em compartilhar um pouco da história e dos desafios enfrentados por eles e toda a equipe do complexo.

“É uma imensa satisfação recebê-los e conhecer um pouco da história e do trabalho desse grande hospital, que é referência não só no Brasil, como também no mundo todo, em atendimento a crianças e adolescentes, além de contribuir para produzir e espalhar o conhecimento científico”, comemorou o secretário.