Servidores da Saúde do Acre vão participar de capacitação no Albert Einstein

Médicos e enfermeiros estão seguindo este final de semana para São Paulo (Foto: Val Fernandes/Secom)
Médicos e enfermeiros seguem este fim de semana para São Paulo (Foto: Val Fernandes/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), conseguiu junto ao Ministério da Saúde oferecer capacitação para servidores da saúde do Acre, na área de urgência e emergência, no Centro de Simulação Realística do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na noite deste sábado, 17, cerca de 15 profissionais, entre médicos e enfermeiros das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), seguem para São Paulo, onde na segunda-feira, 19, e terça-feira, 20, participam do curso de atendimento em urgência e emergência em pacientes adultos e infantis.

Para a vice-governadora Nazareth Araújo, essa é uma conquista do governador Tião Viana com o Ministério da Saúde, no intuito de melhorar as políticas públicas voltadas à Saúde.

Ainda segundo ela, essa oportunidade permitirá melhorar a vida dos acreanos que utilizam o Sistema Único de Saúde.

“Essa ação demonstra o compromisso do governo com a capacitação dos profissionais da saúde. É a responsabilização pelos serviços ofertados à população em todas as unidades quando se precisa de atendimento na área de urgência e emergência”, frisou Nazareth Araújo.

A médica Lindsay de Miranda falou da importância da disponibilização da capacitação pelos governos federal e estadual: “A escolha foi feita pelos profissionais que realmente estão na ponta trabalhando na área. Isso demonstra o compromisso de um governo que realmente está pensando e trabalhando na melhoria da saúde no Acre”, disse.

Lúcia Paiva Lima, coordenadora da rede de urgência e do Samu, contou que mais 30 profissionais de saúde também participarão da capacitação em novembro.

“A iniciativa propicia elementos para a assistência qualificada integral e contínua a quem necessita”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter