Aproveitando o clima de Natal e fraternidade, a equipe da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, de Cruzeiro do Sul, realizou uma ação de confraternização para 73 reeducandos e familiares, nesta quarta-feira, 14 . Como parte do processo de ressocialização dos presos, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), continua incentivando o processo de reintegração e humanização no contexto prisional.
No evento ocorreu também um momento de oração. O culto ecumênico traz um significado de agradecimento.
O objetivo dos servidores é potencializar o trabalho de impacto social e trazer esperança para os apenados. Além da confraternização realizada na área externa do presídio, também teve uma palestra sobre o processo de reintegração social.
“Essa ação traz uma atmosfera mais humanizada, com o intuito de valorizar boas práticas na unidade de Cruzeiro do Sul, que tem desempenhado um excelente trabalho, principalmente no acompanhamento dos reeducandos na realização de atividades de preparo e cultivo de hortifrúti e outras”, destaca o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.
“Aproveitamos esse clima de Natal para fazer um momento de confraternização, e no evento reunimos mais de 200 pessoas. Os reeducandos que estavam aqui ajudam no trabalho interno do presídio”, disse o diretor da unidade penitenciária do Vale do Juruá, Elves Barros.