semana do servidor

Servidores da OCA recebem atendimentos de saúde

Como parte da programação semanal em homenagem ao Dia do Servidor Público, a Organização em Centrais de Serviço Público do Acre (OCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA), disponibilizou uma série de atendimentos clínicos e preventivos à saúde dos funcionários da central da capital, nesta quarta-feira, 20.

Os servidores puderam ter acesso a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de verificação de pressão e glicemia. Foto: Matheus Mello/Seplag

“Essa ação é só a primeira de muitos atendimentos que os servidores terão ao longo da semana que vem. Teremos atendimentos de cuidado com a pele, aulão com educadores físicos e até avaliação nutricional. A gente reitera que a OCA sempre prioriza a qualidade de vida dos nossos servidores e principalmente a saúde física e emocional”, explica Francisca Britto, diretora da OCA.

A SEMSA disponibilizou ainda, agendamentos de exames preventivos de PCCU para as servidoras da OCA. Além disso, após o convênio firmado entre a Unimeta e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), os funcionários da central terão ainda: uma oficina prática sobre a síndrome do pescoço de texto (pescoço cibernético) que é uma nova doença da coluna vertebral, causada principalmente pelo uso excessivo de celulares e dispositivos móveis; e outra sobre os cuidados com os pés.