Servidores apresentam projetos e demandas dos setores da Secretaria de Educação

Seguindo orientações do governador, Gladson Cameli, na manhã de terça-feira, 25, a secretária de Educação, Socorro Neri, acompanhada pela equipa da diretoria de Ensino, visitou os anexos da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), localizados no antigo prédio do Sebrae e no antigo colégio Dom Pedro, em Rio Branco.

A visita teve por objetivo conhecer a estrutura das dependências, entender os trabalhos desenvolvidos pelas equipes de profissionais e ouvir as principais necessidades para que, posteriormente, possam ser traçadas estratégias para sanar estas demandas.

Diálogo com os diretores de divisão e chefes de departamentos do anexo situado no antigo prédio do Sebrae. Foto: Mardilson Gomes Ascom/SEE

Segundo a secretária, Socorro Neri, desde que assumiu a titularidade da pasta tem buscado integrar-se ao trabalho das equipes da SEE e estabelecer estratégias para dar continuidade ao ensino-aprendizagem dos alunos no estado.

“É importante manter um diálogo aberto com os servidores quanto as ações e projetos desenvolvidos pelos departamentos e divisões para fortalecer ainda mais a continuidade dessas atividades que são de suma importância”, pontuou Socorro Neri.

A primeira parada foi no antigo prédio do Sebrae, situado na rua Rio Grande do Sul, região central da capital, onde funcionam os serviços de Divisão de Educação para Jovens e adultos (EJA), Divisão de Educação Especial (DEE) e do Departamento de Educação Escolar Indígena, bem como o atendimento da Divisão de Registro Escolar (Dire), antes Corines, que foi transferido para o prédio há algumas semanas.

Espaço onde funciona o Núcleo de Tecnologia de Educação (NTE). Foto: Mardilson Gomes Ascom/SEE

Dando continuidade à agenda, a segunda visita foi ao prédio do antigo colégio Dom Pedro, situado na rua Manoel Rodrigues de Souza, na região do Bosque, onde funcionam os anexos do Departamento de Inovação e Tecnologia, Departamento de Formação e Assistência Estudantil e Departamento de Mídias Digitais, além da divisão de saúde na escola, Núcleo de Tecnologia de Educação (NTE) e Centro de Matemática, Ciências e Filosofia (CMCF).

Na ocasião, Socorro Neri, aproveitou para conhecer mais sobre as três ferramentas, (plataforma educ, videoaulas e audioaulas) que reforçam as atividades remotas desde a paralisação das aulas presenciais. Na oportunidade, foi proposto ao chefe de departamento de Mídias Digitais, Rarismar Bezerra, e a diretora de Ensino da SEE, Denise dos Santos, a elaboração de um projeto que viabilize aulas de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para os alunos da rede pública do estado.

Socorro Neri aproveitou para conhecer mais sobre as ferramentas que reforçam as atividades remotas desde a paralisação das aulas presenciais. Foto: Mardilson Gomes Ascom/SEE

“Mesmo no contexto da pandemia, nós precisamos traçar estratégias como essas que garantam o acesso e continuidade da formação dos alunos. A SEE vem conduzindo as atividades remotas com muito êxito, e tenho certeza que continuarão a conduzir, também, futuros projetos como este”, externou a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter