live

Em comemoração aos 105 anos, Polícia Militar do Acre realiza concerto musical no YouTube

Em mais um ano de restrições sanitárias, a Polícia Militar do Acre (PMAC) inovou e realizou na noite desta terça-feira, 25, um concerto musical ao público, por meio de seu canal (PMACTV) no Youtube. Em uma live, intitulada “Uma viagem aos anos 80”, a Banda de Música da corporação, juntamente  com músicos da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), do Exército Brasileiro e da “Start Som” levaram música e entretenimento ao público.

A Banda de Música levou entretenimento ao público, com seu repertório dos anos 80. Foto: David Landim/PMAC

Com picos de aproximadamente 500 pessoas acompanhando em tempo real o espetáculo musical, além de diversas interações no Instagram da Corporação, a live teve uma plateia de variados estados do Brasil e até de outros países. A Banda de Música com um repertório eclético, com melodias nacionais e internacionais, atendeu os variados gostos musicais e mexeu com a plateia virtual, que vibrava nos comentários.

O comandante-geral, coronel Paulo Cesar Gomes, foi um dos espectadores e aproveitou para agradecer a todos que realizaram o espetáculo e que estavam acompanhando o Concerto Musical. “É uma homenagem a nossa Polícia Militar, em seus 105 anos de história, e aqui parabenizo a Banda de Música [A Furiosa], por esse excelente Concerto disponibilizado a todos os presentes, a todos aqueles que estão acompanhando pela internet e a cada Policial Militar, que constrói essa história”, disse o coronel.

Estiveram presentes ao Concerto Musical, coronel Paulo Cesar Gomes, comandante-geral da corporação, o subcomandante geral, coronel Luciano Dias Fonseca e o deputado estadual, sargento Cadmiel Bonfim. Foto: 1º Tenente Katianne Barbosa/PMAC

Também estiveram presentes ao evento musical, o subcomandante geral, coronel Luciano Dias Fonseca e o deputado estadual, sargento Cadmiel Bonfim, que aproveitou para parabenizar a corporação e todos os seus integrantes, destacando seu orgulho em fazer parte da história da corporação.

Sorteio, “Manduquinha” e Telegram

Durante o Concerto Musical, a Corporação, para interagir com o público, realizou um sorteio de uma blusa personalizada dos “105 anos da Polícia Militar”. A ganhadora, identificada pelo seu perfil na rede social, como “Maria José” foi a primeira a responder à pergunta: “Quem é o Patrono da PMAC?” – Coronel Plácido de Castro, e poderá retirar seu prêmio na Assessoria de Comunicação da PM.

A apresentação musical contou com integrantes da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), do Exército Brasileiro e com a estrutura da “Start Som”. Foto: 1º tenente Katianne Barbosa/PMAC.

Ainda durante a “Live”, a Corporação realizou mais um sorteio, agora de uma rifa, visando a restauração da saudosa “manduquinha”, como é carinhosamente conhecida, a viatura fusca da Polícia Militar. O ganhador foi o sargento Rogério Silva, que será contemplado com a premiação de 10 lavagens automotivas completas.

A restauração faz parte do Projeto da Criação do Museu da Instituição, que será montado no Quartel do Comando Geral (QCG), após a sua reforma, conforme salientou o coronel Paulo Cesar Gomes, durante a transmissão. Além disso, também houve a apresentação ao público, da nova ferramenta de comunicação da Corporação, que será o Telegram, para atender ao cidadão das comunidades distantes.