Servidora pública integra time de handebol que disputa Taça Amazônica

Fernanda é armadora do time de handebol de Plácido de Castro (Foto: Ângela Peres/Secom)
Fernanda é armadora do time de handebol de Plácido de Castro (Foto: Ângela Peres/Secom)

O time de handebol de Plácido de Castro embarca para Manaus (AM) nesta quinta-feira, 3, com o objetivo de disputar a Taça Amazônica. A armadora central da equipe tetracampeã estadual é servidora pública. Fernanda Peres integra o apoio administrativo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop).

O amor pelo esporte faz a atleta se deslocar duas vezes por semana ao município para treinar com a equipe. “Nossa atuação neste campeonato serve para coroar um trabalho que vem sendo feito há muitos anos”, diz a jogadora.

Fernanda teve a licença concedida para a disputa esportiva. “Ela vai representar o Acre nesse campeonato e torcemos para que retorne campeã”, diz o secretário Leonardo Neder. Segundo o Estatuto do Servidor Público, no art. 140, o servidor atleta que for selecionado em competição desportiva oficial pode se ausentar de sua função sem prejuízo da progressão funcional.

A programação de jogos se encerra na segunda-feira, 7, quando o time campeão conquista a vaga para o campeonato brasileiro. A última vez que o Acre disputou campeonato em nível nacional foi em 2006 e ficou classificado em quarto lugar.

IMG_7964

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter