Serviços públicos têm resolução aprovada na Agência Reguladora

Conselho durante análise de propostas de resolução (Foto: Rayele Oliveira)
Conselho durante análise de propostas de resolução (Foto: Rayele Oliveira)

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), criada em 2003 para cuidar das políticas de regulação, fiscalização e controle dos serviços públicos, reuniu nesta quinta-feira, 28, membros do Conselho Superior para discutir as minutas de regulamentação dos transportes fluvial e alternativo, além do saneamento básico.

Por decisão unânime, apenas a resolução do saneamento ficou para ser votada no dia 30 de junho. Todos os membros aprovaram pela resolução das demais, assim como o código de ética da Ageac.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC) e membros da Ageac. De acordo com o diretor-geral da Ageac e presidente do Conselho Superior, Vanderlei Valente, a aprovação do código de ética é uma conquista, por fazer parte da missão da instituição de garantir serviços públicos adequados às necessidades da população.

“Nosso dever como Estado é exigir que os serviços sejam prestados de acordo com o que lhes é exigido, garantindo segurança e qualidade à população. Por isso, nos reunimos para deliberar esses assuntos que estavam em pauta, como a resolução do transporte fluvial com foco em alguns municípios e a do transporte alternativo, que já possui uma regulamentação mas passou por alterações agora”, explica.

Ainda segundo Valente, a Ageac precisa da colaboração de todos os cidadãos por meio do número 0800 710 2606. “A população tem que ser nossa maior parceira e denunciar quando se sentir mal atendida por esses serviços”, completou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter