Huerb define novas regras para acesso ao hospital

A mudança é pactuada com MPE e o SOS Emergência para otimizar o fluxo interno de pessoas
A mudança é pactuada com o MPE e o SOS Emergência, para melhorar o fluxo interno de pessoas (Foto: Sesacre)

Novos fluxos estão sendo definidos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para melhorar o acesso ao hospital. A partir desta sexta-feira, 29, a entrada de visitantes, assim como de profissionais, será pelo saguão de recepção ou, em horários de visitas, pela recepção das clínicas.

Com a mudança, a entrada pela emergência será restrita a pacientes que chegarem com necessidade de atendimento imediato, que estejam com risco à vida, como em caso de acidentes de trânsito, infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e queimaduras, por exemplo.

De acordo com o diretor-geral do Huerb, Rodson Souza, a alteração do fluxo é pactuada com o Ministério Público Estadual (MPE) e o Programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde (MS), e visa garantir mais segurança para os pacientes e os servidores da unidade hospitalar.

“Com a parceria do MPE e do SOS Emergência do MS, estamos avançando na melhoria do serviço e no controle interno de pessoas. O cuidado e a proteção dos pacientes e dos servidores são parte das prioridades do governo do Estado”, disse o diretor, avaliando que as novas regras vão garantir mais segurança para quem está dentro do hospital.

Ainda esta semana será publicada uma portaria para normatizar os horários das visitas e a entradas de acompanhantes de pacientes internados, que deverão se identificar, além de informar o nome e o leito do paciente, para receber autorização de entrada.

Souza informou ainda que desde o início da gestão estão sendo definidos protocolos internos com o objetivo de avançar na humanização do atendimento e na qualidade dos serviços. “Já fizemos algumas mudanças e outras ainda virão, para alcançarmos a excelência em nossos serviços”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter