Serviços de manutenção compõem campanha Nós Contra o Desperdício

Técnicos do Depasa realizam serviços de instalação de hidrômetros (Foto: Alexandre Noronha)
Técnicos do Depasa realizam serviços de instalação de hidrômetros (Foto: Alexandre Noronha)

Os serviços de manutenções na rede de abastecimento de Rio Branco complementam os trabalhos da campanha “Nós Contra o Desperdício”, promovido pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Nesta segunda-feira, 19, equipes técnicas da autarquia seguem com as ações na Vila Jorge Kalume, localizada na região do Distrito Industrial.

“O uso consciente da água norteia esta campanha, e nossas equipes estão sendo bem recebidas pela população. Na oportunidade, agregamos os serviços de reparos nas tubulações e contenção de vazamentos às orientações contra o desperdício”, informa o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Uma atividade destacada pelo gestor trata da instalação e substituição de hidrômetros das residências da comunidade.

“Os consumidores devem ficar atentos e tomarem alguns cuidados com os hidrômetros instalados, como conservá-los, evitar impactos ou qualquer alteração na sua localização, manter os lacres intactos, além de acesso livre para a realização da leitura”, destaca Anderson Mariano.

Irinete: "Quando tiver alguma caixa d’água derramando, vou lá, comunico o vizinho, ou desligo o medidor"(Foto: Alexandre Noronha)
Irinete: “Quando tiver alguma caixa d’água derramando, vou lá, comunico o vizinho, ou desligo o medidor”(Foto: Alexandre Noronha)

A moradora Irinete Fernandes relata que já presenciou vários casos de desperdício, e a instalação dos hidrômetros auxiliará no consumo e controle da água.

“Quando tiver alguma caixa d’água derramando, vou lá, comunico o vizinho, e se não tiver ninguém em casa, desligo o medidor, pois ele fica do lado de fora das casas”, comenta.