Imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa pela Casa Civil em peregrinação

A imagem de Maria, mão de Jesus, passou pelas dependências da Casa Civil e emocionou servidores (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A imagem de Maria, mãe de Jesus, passou pelas dependências da Casa Civil e emocionou servidores (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana e servidores da Casa Civil receberam na manhã desta terça-feira, 20, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A ação faz parte da peregrinação da imagem por espaços da cidade de Rio Branco, que antecede o Círio de Nazaré, evento da Igreja Católica no Acre que irá encerrar com a grande festa do Círio no dia 9 de outubro.

Segundo o catolicismo, Nossa Senhora de Nazaré é um dos títulos dados a Maria, mãe de Jesus. A devoção teve início com uma famosa aparição e milagre ocorridos em Portugal e espalhou-se pelas colônias portuguesas.

“Meus pais são devotos de Nossa Senhora de Nazaré e ela tem grande influência em nossa casa. Então que ela esteja sobre nós e que nos ajude a constituir um Acre forte, com seu manto de luz e boa fé”, disse o governador Tião Viana.

O padre Massimo Lombardi foi quem conduziu o momento de oração na Casa Civil. Ele falou da preparação do Círio e expectativas da grande festa religiosa.

“O Círio de Nazaré é realizado no segundo domingo de outubro, mas nós temos uma programação especial do novenário que começa dia 30 de setembro. E cada paróquia foi convidada para animar nossa catedral, então todo dia teremos um tema de reflexão. Além de um show dia 8 na Praça da Catedral como novidade”, conta o padre convidando a todos a prestigiar o evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter