A equipe da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios está realizando reuniões com todos os segmentos de pequenos negócios que vão expor no estande da SEPN na Expoacre. Nesta semana, empreendedoras de artesanato receberam orientações sobre a atividade.
“Nós estamos orientando sobre a organização, layout dos boxes e horários de trabalho. A secretaria está apoiando no transporte e fazendo alguns cartões de visita para alguns empreendedores. Mas o principal motivo de reunir os expositores é motivar os pequenos negócios que são inexperientes sobre a oportunidade de estar em um evento tradicional de grande porte e incentivar a excelência da produção e atendimento”, explica a representante do Departamento de Negócios da SEPN, Elisabeth Pinheiro.
São 46 boxes de economia solidária, 24 de pequenos negócios e três para a atividade de formalização, em que representantes da SEPN e do Sebrae irão realizar esclarecimentos e orientações sobre a importância de regularizar os empreendimentos. Além dessa estrutura, novamente a SEPN estará na “Fazendinha”, expondo a meliponicultura e o café.
“Nós estamos montando uma grande estrutura para a Expoacre, pois vão estar nossos parceiros, Sebrae e Senai, os pequenos negócios e nossas frentes de trabalho, para que todos possam tirar suas dúvidas. Os pequenos negócios têm movimentado a economia do Estado, então é importante que a população conheça quem está empreendendo e seus produtos”, comenta o secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis.
Antônio da Silva Ferreira trabalha há 40 anos com ladrilhos na capital acreana. Ele foi encaminhado para a SEPN para formalizar seu comércio e é um dos que vão estar expondo durante o evento. É a terceira vez que apresenta os ladrilhos na Expoacre e ele comenta que o evento é uma ótima oportunidade para divulgar o trabalho e entregar cartões para pessoas que se interessaram e se tornam futuros clientes.
Horlando Milhomens também formalizou sua movelaria, que está localizada no bairro Benfica. Ele compartilha sua expectativa sobre expor na Expoacre, pois também tem uma experiência positiva devido ao grande fluxo de público: