SEPMulheres realiza capacitação no Juruá

A Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPMulheres) realiza entre os dias 24 e 26 deste mês a oficina de capacitação para a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres de Cruzeiro do Sul (Rede Reviver). O evento tem como objetivo fortalecer a cooperação entre as diversas áreas que compõem a rede do município.

Na ocasião, a especialista em gênero do Banco Mundial, Estephanie Kutner, participará das atividades observando os avanços do trabalhado incentivado pela SEPMulheres no local, com a estratégia de qualificar o atendimento dessas mulheres que passam pela situação de violência.

Além disso, gestores, operadores do direito, profissionais da saúde, policiais civis e militares, trabalhadores do judiciário, psicólogos, assistentes sociais, professores, militantes e todos os profissionais que atuam direto ou indiretamente no atendimento às mulheres também farão parte do calendário do evento.

O trabalho, incentivado pela SEPMulheres por meio do Centro de  Referência da Mulher de CZS, obteve avanços significativos na redução de homicídios do gênero desde 2011, quando foi registrado oito casos. Em 2014, o número caiu para apenas dois homicídios no município.

Para a realização da oficina de capacitação, a SEPMulheres conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento de Segurança Social (Seds), Secretaria de Saúde (Sesacre), Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MPE), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Comitê Gestor da Rede de Atendimento às Mulheres de Cruzeiro do Sul –  Rede Reviver.

Confira a programação completa