SEPMulheres realiza capacitação em Sena Madureira

Secretaria capacita equipe do CEAM de Sena Madureira (Foto: Cedida)
Secretaria capacita equipe do CEAM de Sena Madureira (Foto: Cedida)

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) realizou, entre os dias 18 e 20 de março, em Sena Madureira, a capacitação do Centro Especializado de Atendimento às Mulheres (CEAM). A ocasião visou promover a ruptura de situações de violência sofrida pelo gênero, além da construção da cidadania por meio de ações globais de atendimento interdisciplinar, que envolve o meio social, psicológico, jurídico, de orientação e informação.

Durante o evento, a equipe da coordenação de Direitos Humanos da  SEPMulheres esteve reunida com as equipes do CEAM do município para aperfeiçoar o acolhimento e atendimento das mulheres do local. Além disso, houve também debates sobre a Política Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, gênero e a violência contra a mulher e escuta ativa e humanizada, entre outros.

Segundo a gestora da pasta, Concita Maia, até a primeira quinzena de abril a SEPMulheres também passará pelos por Brasileira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. “Nosso objetivo é levar informações às mulheres em todos os âmbitos do estado, por isso, os centros de atendimento são importantes para o enfrentamento à violência” explica.

Os CEAMS realizam ações educativas por meio de palestras, oficinas e campanhas em comunidades urbanas, ribeirinhas e rurais. Desde 2014, os centros atenderam mais de 500 mulheres em situações de violência em Sena Madureira, Brasileia e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter