SEPMulheres lança campanha de enfrentamento à violência em Xapuri

 

A proposta é conscientizar o poder público e a sociedade sobre a temática (Foto: Arquivo SEPMulheres)
Proposta é conscientizar o poder público e a sociedade sobre a temática (Foto: Arquivo SEPMulheres)

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), lançou nesta quinta-feira, 29,  no Centro de Educação Permanente de Xapuri, a campanha estadual de enfrentamento à violência contra a mulher, com o slogan “Basta! Viver sem medo também é um direito nosso”. A proposta é conscientizar o poder público e a sociedade sobre a temática.

Durante todo o dia, representantes da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Vulnerabilidade e Movimento Social vão estar reunidos com a diretora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Pais, e a pesquisadora da Ufac, Fabiana Chaves, para receber informações a respeito da ação.

Na ocasião, os participantes receberam uma capacitação em gênero, com a temática voltada para as relações sociais, feminismo e onde começa o ciclo da violência. A Lei Maria da Penha e seus mecanismos também será pauta do encontro.

“A ideia é capacitar os parceiros da Rede de Atendimento, para que as nossas mulheres recebam um serviço cada dia melhor, ao passo que apresentamos a campanha à sociedade, conscientizando todos sobre a violência e mostrando que é possível viver em sociedade de paz”, explica Pais.

Xapuri é o nono município acreano a receber a campanha, que está será desenvolvida em todo o Estado. “A mulher ainda é o segundo sexo na sociedade, e o machismo, infelizmente, ainda faz parte da nossa realidade. A oficina trata justamente dessas temáticas, para que as mulheres aprendam a se livrar disso. No caso dos homens, a educação serve para não oprimir”, destaca Chaves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter