Começa fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco

Com o intuito de promover competições esportivas e identificar talentos nas diferentes modalidades, o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, realizou nesta quarta, 28, o ato solene de abertura da fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco, no Ginásio Álvaro Dantas.

Mais de 200 estudantes participaram da solenidade no Ginásio Álvaro Dantas (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
Mais de 200 estudantes participaram da solenidade no Ginásio Álvaro Dantas (Foto: Diego Gurgel/ Secom)

A competição estudantil será de 29 a 7 de junho. As disputas serão realizadas no Ginásio Álvaro Dantas e Ginásio do Sesi, nas modalidades futsal, basquete, voleibol, handebol e atletismo. Participam da competição 39 instituições públicas e privadas, que garante ao campeão e vice de cada modalidade uma vaga direto para a fase estadual.

Simbolizando a luz do espírito, o conhecimento e a vida, o momento singular da solenidade foi a chegada da tocha Olímpica, conduzida pelo estudante Jhonatan Gurgel e apresentada a todos os presentes. Logo depois, procedeu para acendimento da pira olímpica, símbolo que representa e une a antiguidade e os jogos modernos.

O prefeito Marcus Alexandre prestigiou o ato solene e enalteceu os Jogos Escolares como o maior incentivador de talentos e agente na formação social dos estudantes: “Essa competição é um instrumento que nos mostra os talentos, seja individual ou coletivo, que há nas escolas”,  finalizou o prefeito.

O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, destacou que o Estado se preocupa com o bem-estar individual e coletivo dos estudantes e incentiva práticas esportivas dentro das escolas, aliando educação, saúde e esporte. “Essa é a 15ª edição dos Jogos Escolares. Queremos movimentar a juventude para a importância de praticar atividade física, propiciando o desenvolvimento integral do aluno e estimulando a prática esportiva com fins educativos”, afirmou o secretário.

Gessé é atração entre os estudantes

Gessé deixou mensagem motivacional e atendeu aos estudantes com autógrafos e fotos (Foto: Assessoria Esporte)
Gessé deixou mensagem motivacional e atendeu aos estudantes com autógrafos e fotos (Foto: Assessoria Esporte)

Testificando que os Jogos Escolares é uma vitrine de talentos, o atacante do Atlético Gessé Araújo, que ganhou os holofotes da fama após marcar um gol antes do meio-campo durante partida pelo Campeonato Acreano, deu os primeiros chutes numa bola quando era estudante em Senador Guiomard, numa partida de futsal pelo Jogos Escolares.

Uma atração à parte durante o ato solene, Gessé falou para os estudantes sobre a importância de aproveitar a oportunidade propiciada pela competição “Se hoje estou vivendo tudo isso, o primeiro passo foi dado numa competição como essa. Nem todos serão jogadores, mas aproveitem para crescer como seres autônomos e participantes no decorrer da competição”, incentivou o profissional.