SEPMulheres lança campanha de enfrentamento à violência em Porto Acre

A campanha busca conscientizar o poder público e a sociedade (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)
Campanha busca conscientizar o poder público e a sociedade (Foto: Maria Meirelles/SEPMulheres)

Como estratégia de prevenção e combate à violência doméstica, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) lançou nesta quinta-feira, 7, em Porto Acre, a campanha estadual “Basta! Viver sem medo também é um direito nosso”. A proposta é conscientizar o poder público e a sociedade sobre a temática.

O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Sérgio Baquer, do delegado Fábio Henrique Peviane, da vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Margarida de Aquino Cunha, secretários municipais e representantes do Movimento de Mulheres, entre outros.

A ação educativa oferece uma capacitação em gênero, voltada para as relações sociais, feminismo e Lei Maria da Penha, aprofundando o debate para onde começa a violência. A SEPMulheres, em parceria com a Ufac, pretende capacitar toda a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Vulnerabilidade do estado.

A meta é para que, até junho deste ano, todo o estado acreano seja contemplado com o programa. “Estamos levando a campanha a todos os municípios, pois acreditamos que, somente por meio da educação, alcançaremos uma sociedade com equidade de gênero”, enfatizou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

O prefeito Sérgio Baquer falou da importância de os homens também estarem envolvidos na campanha: “É necessário que eles participem de encontros como esse, para que desmistifiquem tudo que é imposto pelo machismo e compreendam o papel da mulher na sociedade”.

“A universidade abraça essa campanha, dado que somos uma instituição formadora e entendemos que a educação é o caminho para a redução do índice de violência praticado contra as nossas mulheres”, afirmou Margarida Cunha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter