SEPMulheres fortalece políticas públicas na regional do Alto Acre

Com o propósito de fortalecer e impulsionar as políticas afirmativas para as mulheres do Alto Acre, a titular da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, esteve na quarta e quinta-feira, 19 e 20, em Brasileia, reunida com as gestoras municipais dos Organismos de Mulheres e Rede de Atendimento à Mulher do Alto Acre.

Durante o encontro, os participantes tiveram acesso às ações de gênero desenvolvidas pelo governo do Estado, por meio da SEPMulheres, bem como os investimentos do governo federal na área em questão.

 “Juntos estamos consolidando as políticas de gênero no Acre”, afirmou Concita Maia (Foto Maria MeirellesAssessoria SEPMulheres)
“Juntos estamos consolidando as políticas de gênero no Acre”, afirmou Concita Maia (Foto Maria Meirelles Assessoria SEPMulheres)

A criação dos comitês gestores das Redes de Cuidados no Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual dos municípios do Alto Acre também foi discutida. A meta é que até abril eles sejam efetivados para que possam monitorar e acompanhar os atendimentos locais, bem como gerenciar a interlocução dos serviços que compõem a Rede.

Para Concita Maia, o momento é de fortalecimento da política acreana. “Reunir as diversas instituições para debater o patamar das nossas políticas nos fortalece. Estamos consolidando as políticas de gênero nos municípios do Acre”, ressaltou.

Atendimento especializado

Na ocasião, as gestoras e os parceiros da Rede de Atendimento conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceam/Alto Acre), instrumento de acolhimento às vítimas, gerido pela SEPMulheres.

“Essa interação e troca de experiências, proporcionada pelo governo do Estado, é muito importante para fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher. No fim, quem sai ganhando são as usuárias dos serviços que nós oferecemos”, disse a coordenadora do Ceam/Alto Acre, Sheyvane Magalhães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter