Acadêmicos da Ufac levam diversão e arte às vítimas da alagação

A performance mistura teatro, música e literatura de cordel (Foto: arquivo pessoal)
A performance mistura teatro, música e literatura de cordel (Foto: Arlete Pimentel)

Um grupo de acadêmicos de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentou, na tarde de quarta, 19, uma performance que mistura teatro, música e literatura de cordel no Parque de Exposições.

Formado por alunos do 2°, 4° e 5° período, a ideia surgiu como proposta de um trabalho acadêmico idealizado pelo professor Écio da Cunha. Segundo os alunos, a iniciativa foi ganhando proporção e eles decidiram fazer uma apresentação multicultural para as crianças vítimas da alagação. “Nosso objetivo foi levar diversão às crianças e mostrar a elas todo o poder e encanto do teatro misturado com música”, disse Arlete Pimentel, estudante do 2° período.

O grupo fez uma apresentação com instrumentos musicais totalmente artesanais. Confeccionados com produtos recicláveis, apresentam um som bem regional.  Os estudantes estimularam as crianças a explorar os instrumentos rústicos e mostraram as várias formas de ritmos e sons produzidos por esses instrumentos.

Também apresentaram as peças “O terremoto” e “O batizado de Tapê Calaguê” . A primeira conta uma história em literatura de cordel que mostra fatos, costumes e músicas do Nordeste. Já “O batizado de Tapê Calaguê” fala de um menino assediado pela morte e é baseado em contos da cultura acreana. “Essas atividades promovem a aproximação do público com universo artístico em geral”, ressaltou Écio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter