SEPMulheres entrega veículo para Centro de Atendimento do Alto Acre

Não estamos beneficiando apenas mulheres, mas toda uma sociedade, ressaltou Concita Maia. Foto (Assessoria SEPMulhreres)
Não estamos beneficiando apenas mulheres, mas toda uma sociedade, ressaltou Concita Maia (Foto: Assessoria SEPMulheres)

O governo do Acre, por meio da titular da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, entregou ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceam/Alto Acre), nesta sexta-feira, 21,  um veículo oficial para melhoria dos serviços internos disponibilizados à comunidade. Na ocasião, a secretária também apresentou as novas profissionais, assistente social e recepcionista, que passam compor a equipe do Centro.

Desde 2013, a SEPMulheres está em processo de reestruturação do espaço físico e pessoal do Ceam/Alto Acre que , atualmente, é gerido pelo governo do Estado. Além de tratamento psicológico, a instituição também oferece cursos profissionalizantes às mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência.

Para a gestora do Ceam/Alto Acre, Sheyvane Magalhães, as novas aquisições qualificam ainda mais os serviços. “Com a vinda do veículo e das novas profissionais, o Centro disponibilizará um serviço ainda mais eficiente, uma vez que agora podemos ir ao encontro das mulheres das comunidades mais distantes, que ainda não conhecem nosso trabalho”, salientou.

Concita Maia ressaltou a importância do organismo para a sociedade. “O Ceam não somente acolhe vítimas de violência doméstica, mas também promove a inclusão das mulheres no mercado de trabalho. Portanto, não estamos beneficiando apenas mulheres, mas toda uma sociedade que colhe os frutos sociais e econômicos do trabalho que elas desenvolvem”.

O Centro fica localizado em Brasileia e atende todo o fluxo de mulheres da regional do Alto Acre. Para maiores informações, o telefone de contato é (68) 3546-4306. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.