SEPMulheres capacita gestoras e conselheiras do Baixo Acre

A capacitação de gestoras e conselheiras do Baixo Acre, realizada pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), chega ao seu segundo dia nesta terça-feira, 26, com a oficina sobre a trajetória e o papel dos conselhos no monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A qualificação foi ministrada pela coordenadora-geral do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), Rosa de Lourdes dos Santos.

A capacitação reúne conselheiras e gestoras do Baixo Acre (Foto: Assessoria SEPMulheres)
Capacitação reúne conselheiras e gestoras do Baixo Acre (Foto: Assessoria SEPMulheres)

O encontro, que está sendo sediado no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), das 8 às 18 horas, tem duração de três dias. A ideia é fortalecer os conhecimentos das participantes quanto às políticas públicas de gênero em todas as esferas de poder.

No período da tarde, a titular da SEPMulheres, Concita Maia, apresentou um panorama dos convênios entre o Estado e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O foco principal foi o programa federal “Mulher, Viver Sem Violência”, que prevê investimentos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, espaço de integração dos serviços oferecidos às vítimas, disponíveis na rede pública.

“Essa capacitação se faz necessária para que os conselhos compreendam a importância de realizar o monitoramento e controle social das políticas públicas para as mulheres, ao passo que oferece às gestoras um conhecimento mais aprofundado sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, bem como o estadual”, ressaltou Rosa de Lourdes dos Santos.

Para Concita Maia, o momento é de fortalecimento e união. “Estamos unindo forças, governo e sociedade civil organizada, através das gestoras de políticas para as mulheres e conselheiras, para que saiamos dessa capacitação fortalecidas e, assim, possamos oferecer às mulheres do Acre um serviço cada vez melhor”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter