SEPMulheres apresenta políticas estaduais para o Banco Mundial

unnamed (1)A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) recebeu na tarde de quinta-feira, 8, a visita da especialista em gênero do Banco Mundial, Stephanie Kuttner. Durante o encontro, a diretora de Direitos Humanos da pasta, Joelda Pais, apresentou o documento de implementação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres/2011-2015 (PEPM/2011-2015), desenvolvido pelo governo do Acre.

Esta já é a segunda visita, em menos de três meses, que a instituição financeira faz à SEPMulheres. A parceria com o banco iniciou em 2013, durante o processo de elaboração do PEPM/2011-2015, atuando como instrumento de consolidação das políticas acreanas, específicas para o público feminino, bem como mecanismo de transversalidade das ações de gênero nos mais diversos espaços de poder.

O documento está dividido em quatro capítulos, organizados em nove eixos, com objetivos, metas, definição de responsabilidades e parcerias. Atende demandas oriundas das conferências municipais, regionais e estadual de políticas para as mulheres realizadas em 2011. “Parabenizo o governo por estar avançando significativamente nas políticas públicas de gênero”, afirmou Stephanie.

Os investimentos do governo federal também foram pauta da reunião. “O plano propõe a execução de ações determinantes na construção de políticas públicas para as mulheres. Para interferência direta na transformação da realidade desigual das relações de gênero acreanas, enfrentando, principalmente, a violência contra as mulheres”, destacou Pais.

Como desdobramento da reunião, surgiu a proposta de publicação de uma cartilha do Plano. A ideia consiste em facilitar a leitura do documento e promover acesso à informação às mulheres do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter