Seplan participa do 20º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) está presente no 20º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – IV Etapa Rio de Janeiro. O evento acontece hoje, sexta-feira, 28, das 8h às 18h, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

O diretor Alexandre de Souza Tostes, a chefe do Departamento de Convênios em exercício, Sara Asfury, e o chefe da Divisão de Monitoramento de Convênios, Marcos Rannieri, marcam presença no Fórum. Foto: cedida

O evento tem o objetivo de reunir representantes de todos os municípios do estado do Rio de Janeiro, além das secretarias estaduais e diversas organizações da Sociedade Civil, de forma a integrar os atores envolvidos na cadeia de transferências e parcerias da União e interessados no tema e, assim, ampliar a comunicação e o acesso à capacitação, à transparência, à integridade e à inovação.

Esta é a primeira vez que a Seplan do Acre está participando do fórum. Porém, o governo do Estado já participou de edições anteriores, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas (Serf).

O diretor de Captação e Monitoramento de recursos da Seplan, Alexandre de Souza Tostes, falou sobre o envolvimento da secretaria no evento: “Nossa participação se dá porque estamos ampliando a atuação dos coordenadores na rede, visando assumir o protagonismo na rede de parcerias, inclusive com o pedido de realização de uma das etapas do fórum no nosso estado, já no início de 2024”.

O Sistema de Gestão de Parcerias da União (Sigpar), instituído por meio do Decreto nº 11.271, de 5 de dezembro de 2022, tem por objetivo desenvolver, por meio da governança colaborativa, ações voltadas à melhoria da gestão das parcerias que envolvem colaboração mútua e interesse público e recíproco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter