alinhamento

Seplag realiza reuniões de alinhamento estratégico com novos chefes de pastas estaduais

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Governança da Secretaria Adjunta de Planejamento, realizou nas últimas semanas uma série de reuniões de alinhamento com gestores que assumiram pastas recentemente, a fim de orientar e oferecer suporte aos novos gestores governamentais.

Encontro teve como objetivo oferecer o suporte necessário para os novos chefes de secretarias, órgãos e autarquias. Foto: Mariá Thaumaturgo/Decom Seplag

As reuniões são uma iniciativa para alinhar as expectativas dos novos gestores aos interesses do governo do Acre, com o objetivo de oferecer o suporte necessário para os novos chefes dessas secretarias, órgãos e autarquias. Dentre as pautas abordadas estão operações de crédito, convênios, emendas parlamentares estaduais e o andamento do Plano Plurianual (PPA).

“Cada gestor está sendo convidado, com sua equipe, para vir até a Seplag para que nós possamos apresentar todos os compromissos do governo do Estado com a sociedade e como cada secretaria deverá contribuir com a execução desse compromisso com o atingimento das metas pactuadas”, afirma o titular da Seplag, Ricardo Brandão.

Responsável por realizar o processo de governança referente à Gestão Pública do Estado do Acre, a Seplag busca, por meio dessas reuniões de alinhamento, atualizar os gestores acerca das atribuições que as secretarias têm, dos compromissos que o governo do Acre assumiu, salientando ações relacionadas à área de planejamento, com o plano de governo que está em execução.

Para Vasti Albuquerque Quintana Queiroz, gestora de Políticas Públicas e chefe do Departamento de Governança, é importante que os novos gestores compreendam o grau de importância das pautas abordadas e do alinhamento de estratégias com o PPA em andamento.