fortalecimento

Saúde entrega medicamentos e assina termo aditivo com a Fundhacre

Proveniente de doação da empresa Halexistar, de Goiânia (GO), a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) entregou na manhã desta sexta-feira, 13, uma remessa de paracetamol injetável, medicamento que possui efeito similar ao da dipirona, ou seja, antitérmico e analgésico, à Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 13. Foto: Odair Leal/Secom

Na ocasião, também foi assinado o termo aditivo de contrato, que fortalece a parceria das instituições e os serviços prestados pela Fundhacre, garantindo a realização de 8.524 cirurgias até o encerramento do contrato, em dezembro, podendo ser prorrogado, em formato de mutirões.

As especialidades contempladas são cirurgia-geral, urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cirurgias vasculares e otorrinolaringológicas.

Sobre a assinatura do termo aditivo de contrato, a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, destacou a realização de mutirões: “Estamos conseguindo, mesmo após dois anos de pandemia, dar continuidade aos mutirões de cirurgias, sendo a saúde e a vida uma prioridade deste governo”.

Presidente da Fundhacre, João Paulo Silva e a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano. Foto: Odair Leal/Sesacre

Sobre a entrega de medicamentos, o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, agradeceu a sensibilidade do governo do Estado quanto à saúde dos acreanos: “É qualidade no atendimento dos pacientes e no trabalho dos nossos servidores, pois os médicos terão segurança quanto a essa medicação”.