online

Seplag realiza palestra sobre práticas terapêuticas para o tratamento das sequelas da Covid

Dando seguimento ao seu II ciclo de palestras, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), realiza a palestra com o tema “A importância das Práticas Integrativas Complementares – PICs nas sequelas da Covid”. O evento será realizado na quarta-feira, 10 de novembro, às 15h por meio da plataforma Go To Webinar.

As Práticas Integrativas Complementares (PICs) são iniciativas terapêuticas baseadas em conhecimentos tradicionais, trazendo uma visão diferente da medicina tradicional, porém, sem jamais substituir o tratamento convencional, agindo como um elemento auxiliar no tratamento principal das doenças. As PICs possuem uma ênfase no autocuidado, na escuta acolhedora do paciente e no vínculo terapêutico entre o profissional de saúde e a pessoa que busca ajuda.

A palestra será ministrada pela pedagoga e biomédica Karen Christine Ferreira da Silva. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), e em Biomedicina pela Faculdade Meta (Fameta). Karen também possui pós-graduação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Atualmente trabalha com as PICs na Divisão de Qualidade de Vida e Bem-Estar na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

“As práticas integrativas complementares já estão sendo trabalhadas em várias unidades de saúde e até em clínicas particulares para que as pessoas consigam se recuperar das sequelas da Covid-19 o mais rápido possível”, afirma Karen Christine.

A palestra é voltada aos servidores do Estado que devem manifestar interesse por meio de inscrição que pode ser realizada no link: http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=132. Todos os participantes receberão certificação.

Para quem não é servidor público e deseja acompanhar a apresentação, o link https://attendee.gotowebinar.com/register/8546468016184327949 dá acesso à palestra no dia, porém sem a certificação.