Seplag realiza curso de implantação de ouvidorias

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep), via Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), por iniciativa da Ouvidoria Setorial da Seplag, realizou entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, a formação Como implantar uma Ouvidoria?, com o objetivo de auxiliar na implementação de uma ouvidoria nos órgãos que não possuem. O curso foi realizado no auditório do Decap, localizado na Estrada do Aviário, em Rio Branco.

Os alunos do curso encerraram a fase presencial da formação nessa sexta-feira, 2. Foto: cedida

Com o objetivo de compreender os processos para implantação e funcionamento de uma Ouvidoria, atuando como sujeito crítico e analítico, o curso abordou tópicos como: desenvolver conhecimento sobre a base legal e conceitual que sustenta a implantação das ouvidorias setoriais; compreender a importância da implantação e funcionamento de uma ouvidoria; elaborar os documentos necessários para a implantação da Ouvidoria Setorial; e conhecer os produtos da ouvidoria, associando-os com a prática profissional.

Somando um total de 52 h/a, a formação foi ministrada pela gestora de políticas públicas e ouvidora setorial da Seplag, Márcia Cristina Portela. Márcia é Licenciada em Letras/Vernáculo, especialista em Educação, possui MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo, e MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Decap, pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter