Seplag inicia segundo ciclo de palestras para servidores

Com os resultados positivos obtidos com o I Ciclo de Palestras, oferecido pela Secretaria de Estado de Planejamentos e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor, o governo do Estado anuncia o II Ciclo de Palestras voltadas para o mesmo público.

A primeira exposição tem como tema A Visão Sistêmica na Gestão de Conflitos, e será ministrada na quarta, 18, às 15 horas, e terá como palestrante Luciano Trindade, que  é mestre em Direito e Relações Internacionais, Procurador do Estado, Corregedor-Geral da PGE e Presidente da Comissão de Direito Sistêmico OAB/AC.

Conflitos prejudicam o ambiente, dificultam o dia a dia e atrapalham o espírito de equipe e os objetivos em comum. Além disso, os atritos abalam a qualidade e produtividade dos servidores. Pensado na harmonia, na melhoria do serviço público e na cultura organizacional, a palestra tem como finalidade apresentar as diversas formas de mediação de conflitos.

“A ideia é passar para os servidores públicos a visão de que os conflitos humanos são inevitáveis e de certa forma sempre existirão, porque além de representarem a diversidade de pensamentos e valores, são mensageiros de mudanças necessárias de certos hábitos, costumes e padrões. Devemos descobrir como gerenciá-los, para que, por meio deles, possamos compreender algumas mudanças que são essenciais”, explica Trindade.

Luciano Trindade: “Ampliar sua consciência pessoal é ter mais autoconfiança necessária para os desafios na ambiente profissional”

A gestão de conflitos serve para equilibrar os impasses, evitando problemas nos relacionamentos e na produtividade. A melhor gestão é sempre a prevenção. “Ampliar sua consciência pessoal é ter mais autoconfiança para os desafios no ambiente profissional e também pessoal, o que interfere na hora de desenvolver seu trabalho”, afirma.

As inscrições já estão abertas por meio da Plataforma de Ensino do Estado pelo link: http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/course/view.php?id=118. Vale ressaltar que todos os servidores que participarem da palestra receberão certificados.

A palestra será transmitida em formato on-line, por meio da plataforma Go To Webnar, basta acessar: https://attendee.gotowebinar.com/register/4482513610164004880.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter