Seplag inicia nova mostra artística

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Appa) inicia no dia 2 de dezembro uma nova edição da mostra de Artes Seplag, apresentando o artista plástico acreano Raimundo Ribeiro Mendes, com o tema Pinceladas de Artes.

Raimundo Ribeiro Mendes é artista plástico e designer gráfico, trabalhou por muitos anos na imprensa acreana como programador visual e chargista. Suas pinturas são feitas com tinta acrílica e tinta óleo. Tenta representar em suas telas temas variados, do clássico ao contemporâneo. “Nesta exposição, eu quero mostrar duas técnicas que misturam alto e baixo relevo. Todos os quadros que vão ser expostos foram produzidos durante o período pandêmico”, frisou.

É vencedor do prêmio de jornalismo José Chalub Leite, na categoria charge, possui menção honrosa no salão de humor internacional de Piracicaba, em São Paulo. Conta com dois livros publicados: A charge nossa de cada dia e O Acre em aquarela. Já realizou várias exposições individuais e coletivas, sendo a primeira delas no começo de sua carreira, em 1974, com o tema Amazônia: desmatar ou preservar, realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A Mostra Seplag é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e do Departamento de Humanização da Seplag, que estará em exposição no hall do Palácio das Secretarias, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 232 – Centro. Todas as obras expostas encontram-se também disponíveis para aquisição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter