Seplag divulga calendário de cursos para servidores

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão oferecerá, nos meses de junho, julho e agostos de 2021, novos cursos, presenciais e virtuais, voltados aos servidores do estado. Serão 9 cursos ministrados nas diversas áreas da Administração Pública, cujo objetivo é qualificar e capacitar os servidores, respeitando todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19.

Os cursos presenciais serão ministrados no auditório da Biblioteca Pública Estadual que possui capacidade total para 150 pessoas. Em cumprimento ao decreto de nível de atenção (Bandeira Amarela) será permitido apenas a ocupação de cinquenta por cento dos lugares.

Os cursos de capacitação pela forma online serão oferecidos através da plataforma Go To Webinar, a qual é usada para realizar conferências, reuniões ou webinários por meio da Internet, tendo em vista que a mesma suporta até 500 participantes.

Já os cursos presenciais terão suas vagas distribuídas limitadamente visando alcançar todos os órgãos públicos do executivo estadual e que os servidores serão indicados pelo gestor da pasta de forma que tenha melhor aproveitamento possível quanto ao repasse de informações.

 

Serão ofertados 9 cursos, em modalidade presencial e online, ministrados nas diversas áreas da Administração Pública. Foto: Cedida.

Glauber Abecassis, Chefe do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), relata que a expectativa é alcançar o maior número de servidores, tanto na capital como nos demais municípios, tendo em vista a diversidade dos cursos oferecidos na modalidade online, em que podemos atingir um maior número de servidores em todo estado do Acre.

O primeiro curso a ser ministrado será sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD), e terá início no dia 14, segunda-feira, às 14h30. A Gestora de Políticas Públicas, Luciana Façanha, será a instrutora das decorrentes aulas.

Para obter mais informações, entrar em contato com o Departamento de Capacitação pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.

Confira os cursos disponíveis para o trimestre

Junho: Processo Administrativo Disciplinar, Introdução a Elaboração de Projetos e Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico.

Julho: Instrumento de Gestão Pública Módulo I e Lei Geral de Proteção de Dados

Agosto: Instrumento de Gestão Pública Módulo II, III e IV e Planejamento Estratégico nas Organizações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter