Seplag cria Rede Acreana de Orçamento e Planejamento Governamental

Nesta segunda-feira, 24, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Diretoria de Planejamento e Orçamento Governamental, realizou a 1ª reunião da Rede Acreana de Planejamento e Orçamento Governamental (Replag).

A primeira atribuição da Rede será a colaboração para a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Foto: cedida

A Rede tem como objetivo articular, integrar e fomentar os processos e instrumentos de planejamento e orçamento, visando eficácia, eficiência e efetividade das políticas públicas.

A secretária adjunta, Kelly Lacerda, falou sobre a importância do trabalho em rede para que os projetos e ações desenvolvidos tenham continuidade.

“A Replag terá um papel fundamental na implementação, monitoramento e avaliação das ações e projetos prioritários do governo, porque nasce da necessidade identificada pelos próprios servidores da troca experiências, conexão entre os órgãos e sua atuação junto à sociedade”, explicou a secretária.

Mecanismo foi criado por meio de decreto. Foto: cedida

Criada por meio do Decreto Nº 8.686 de 16 de abril de 2021, a Replag é composta por servidores de carreira que atuam nos setores de planejamento e orçamento dos órgãos da administração direta e indireta. A primeira tarefa será a colaboração para a revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

“A revisão do PPA é prevista em lei e promove o aperfeiçoamento da gestão por meio da melhoria contínua das iniciativas contidas no documento. É uma oportunidade para alinhar as ações do governo às mudanças sociais e econômicas do cenário atual”, enfatiza Wagner Sena, diretor de Planejamento e Orçamento Governamental.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter