Seplag capacita servidores no gerenciamento do Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP)

A Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão Patrimonial, Documental e Arquivística (Dirpap) e do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), oferece, de 16 a 20 de agosto, das 8 às 12h e das 14 às 17h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco, uma capacitação para operar o Sistema ASIWeb na versão 3.0 do  sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP), voltada para servidores que trabalham nos setores de patrimônio das secretarias do Estado.

A Seplag instituiu a Diretoria de Gestão Patrimonial, Documental e Arquivística, que irá gerenciar o sistema GRP. Foto: José Caminha/Secom

O sistema GRP foi instituído no Estado por meio do decreto n° 6.412/2013, no intuito de promover a gestão do erário pertencente ao Executivo estadual. O sistema, com foco na operacionalização dos processos, tem como base as melhores práticas de gestão pública e abrange as áreas de Almoxarifado, Patrimônio, Compras e Licitações, Contratos, Frotas e Patrimônio Imobiliário.

O público-alvo são servidores que já trabalham com o setor de patrimônio nas secretarias de Estado. Foto: José Caminha

Segundo Samara Raquel Damásio, titular da Dirpap, a capacitação se tornou necessária porque o Módulo Frotas e Imóveis no GRP é algo relativamente novo para os servidores da Seplag e demais secretarias: “Existia antes a questão do patrimônio, mas não era tratada da forma como está sendo agora, quando existe uma diretoria específica, que trata do patrimônio com um olhar voltado para os bens móveis, imóveis e a gestão documental. Os bens imóveis, que até então, eram geridos pela PGE, passaram a ser de gestão da SEPLAG.”

A partir do novo modelo de gerenciamento, as secretarias terão como realizar consultas pelo próprio GRP: “Com um banco de dados consolidado, teremos informações em relação a todos imóveis e frotas do Estado. Esses dados estarão disponíveis para a consulta das Secretarias, que precisando de um imóvel, por exemplo, poderá verificar sua disponibilidade no GRP” , afirma a gestora.

O instrutor do curso, Izaias Rocha, é formado em Gestão Pública e trabalha atualmente na empresa Link Data como técnico de operações sênior, atuando em times multidisciplinares na implantação do sistema ASI Gestão, comercializado pela empresa.

O Departamento de Capacitação vai certificar todos os participantes do curso. No turno da manhã será dirigido a servidores que trabalham com Patrimônio, e à tarde para os que trabalham com Frotas. Foto: José Caminha/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter