Seop e Sehab reúnem moradores para tratar das obras do PAC 2

 

As reuniões serão realizadas em todos os bairros que sofrem com a cheia do Rio Acre (Foto: Assessoria Sehab)

As reuniões serão realizadas em todos os bairros que sofrem com a cheia do Rio Acre (Foto: Assessoria Sehab)

O governo do Estado, por meio das Secretarias de Obras Púbicas e Habitação de Interesse Social, continua realizando reuniões com os moradores das áreas de risco que são atingidos pela cota 14,9 metro na cheia do Rio Acre. O objetivo do encontro é explicar à população todo o processo e benefícios das obras de saneamento integrado do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2) em andamento no local.

Os secretários de Estado Leonardo Neder (Seop) e Rostênio Sousa (Sehab) estiveram presentes na noite desta terça-feira, 15, na escola Georgete Kalume para um encontro com os moradores do bairro Cadeia Velha.

Na ocasião, o secretário de habitação Rostênio Sousa falou sobre a proposta do governo do Estado de garantir a melhoria de vida para todos os moradores do bairro através de uma habitação mais digna. “O objetivo do governador Tião Viana é garantir que os moradores não sofram mais com os prejuízos das alagações, pois com essa ação todos os que estiverem dentro da linha de intervenção passarão a viver numa área totalmente urbanizada ou, então, serão realocados para os empreendimentos de programas habitacionais adequados como a Cidade do Povo, Rui Lino, Jacarandá ou Cabreúva”.

O secretário de Obras realizou uma apresentação para a comunidade enfatizando os serviços de saneamento que visam garantir qualidade na implantação de água, esgoto, drenagem e pavimentação. “A proposta do governo é muito benéfica pra todos vocês, pois quem for permanecer no local contará com uma urbanização de qualidade, e quem for realocado passará a viver num empreendimento que proporcionará uma vida mais digna”, disse Neder.

O secretário de Obras ressaltou ainda, que alguns espaços, infelizmente, não deixarão de alagar nas épocas de cheias dos rios, e neste caso não terá como intervir. No entanto, a maior parte do transtorno será evitada, a partir da remoção e realocação das famílias.

Nesta quarta-feira, 16, a partir das 18h30 o encontro será com os moradores dos bairros Cidade Nova e Alzira Cruz, na Rua Nossa Senhora da Conceição, em frente ao campo do Atlético.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter