Senador Jorge Viana lança revista O Acre no Senado, em Rio Branco

Jorge: "Precisamos tirar lição da nossa história" (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Jorge: “Precisamos tirar lição da nossa história” (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana prestigiou na manhã desta segunda-feira, 25, na Biblioteca da Floresta, o lançamento da revista “O Acre no Senado”, de autoria do senador Jorge Viana. Esta é a quarta edição lançada, desde que assumiu o mandato, e conta a história dos acreanos no parlamento brasileiro, além de prestar conta do mandato em referência aos anos de 2014 e 2015.

O ato de lançamento reuniu a imprensa, historiadores, o deputado federal Raimundo Angelim, o deputado estadual Daniel Zen, a vice-governadora Nazareth Araújo e o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre.

“O Acre tem uma história muito bonita no parlamento. Essa revista está sendo trabalhada há mais de seis meses. Não traz os episódios mais recentes, mas é uma prestação de contas que a gente compartilha com todo o povo do Acre. Precisamos tirar lição da nossa história para poder enfrentar os desafios que o Brasil vive hoje”, afirmou o senador.

Tião Viana disse que o lançamento da revista representa a geração de um documento significante para a história. “Não dá pra pensar o futuro do Brasil pela vida institucional que nós temos que reverenciar sem considerar o parlamento, sem o Poder Judiciário e o Executivo. O senador Jorge Viana está pronto para atender todos os desafios e foi gerado como liderança política aqui no Acre”, destacou o governador.

Para o prefeito Marcus Alexandre, a revista é muito democrática. “Aqui há um registro da história e dessa geração nova da política. Há que se aprender com os desafios que já foram enfrentados nos momentos mais difíceis, além dos desafios que nós ainda iremos enfrentar, inclusive com o momento em que a política brasileira vive”, pontuou o prefeito.

A história parlamentar do Acre

O deputado estadual Daniel Zen parabenizou a nova edição da revista: “A revista está de parabéns por contar com muito êxito a nossa história parlamentar”.

Já o deputado federal Raimundo Angelim elogiou a capacidade de articulação de Jorge Viana no cenário nacional. “O Jorge tem ousado sempre em sua vida pública e no exercício da política; o diálogo tem sido um instrumento fundamental de trabalho. A capacidade de articular faz com que você se posicione bem no cenário nacional”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter