Valorização

Senador Guiomard terá nova escola na zona rural

Melhorias nas escolas rurais do estado seguem um cronograma do governador Gladson Cameli pela valorização da Educação

As escolas rurais de Senador Guiomard, município a 25 quilômetros de Rio Branco, serão as próximas a serem beneficiadas pelo programa de valorização da Educação no interior do estado, iniciado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Secretário Mauro Sergio da Cruz com educadores de Senador Guiomard Foto: Jorge Willian/SEE

Nesta terça-feira, 22, o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, recebeu um representante da senadora Mailza Gomes (Progressista) e outros três educadores do município, para tratar de um grande pacote de investimentos nas escolas Bom Destino e Maria Auxiliadora Cunha Queiroz que inclui, ainda, a construção de uma nova escola na comunidade Baixa Verde. Os recursos, de R$ 1,5 milhão em emendas para erguer a nova escola rural, já foram liberados pela senadora e a previsão é de que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2021.

“Estaremos levando computadores novos e reorganizando as rotas dos ônibus escolares para a região. O nosso objetivo é valorizar os nossos professores da zona rural e garantir também que nossos estudantes de lá possam desfrutar de uma escola com a melhor qualidade”, ressaltou o secretário Mauro Sérgio Cruz aos educadores acompanhados do prefeito.

Computadores novos serão entregues às escolas da zona rural de Senador Guiomard Foto: Arquivo/SEE

Participaram do encontro com o secretário de Educação, Elisângela Martins, coordenadora do Núcleo da SEE em Senador Guiomard, além dos gestores Edmilson Rodrigues, da Escola Bom Destino e Tião Alves, da Escola Maria Auxiliadora Cunha.

Ônibus escolares também fazem parte da pauta por melhorias do ensino na zona rural Foto: Diego Gurgel/Secom

“As nossas comunidades rurais agradecem a atenção do secretário e reconhecem os esforços do governo do Estado para melhorar as nossas escolas. Estamos muito felizes por saber que nos próximos dias estaremos recebendo computadores novos, entre outros benefícios”, ressaltou Alves.

A série de ações da SEE pela valorização das escolas do interior começou já no primeiro ano de gestão do governador Gladson Cameli, e estabelece como prioridade o suporte irrestrito da pasta aos educadores e alunos de toda a zona rural do estado. O objetivo é o de que a escola rural passe por profundas transformações nos moldes daquelas da zona urbana, até o final do governo.