Uma emenda de bancada

Senador da República enaltece esforço da Segurança para utilização de emendas da bancada

Na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário de Segurança Pública do Acre, Vanderlei Thomas, recebeu em seu gabinete o senador Sérgio Petecão, coordenador da bancada federal acreana. Na pauta, os recursos de uma emenda de bancada para as forças policiais. O parlamentar reconheceu o esforço da equipe administrativa da Segurança Pública para licitar tudo antes das restrições eleitorais e se comprometeu para, em Brasília, agilizar as tratativas para liberação dos recursos.

Sérgio Petecão reconheceu o esforço da equipe administrativa da Segurança Pública para licitar tudo antes das restrições eleitorais (Foto: Assessoria Sisp)

“Eu vim conversar e me colocar à disposição. Fui muito bem recebido e vi que o secretário tem procurado se empenhar ao máximo no sentido de dar a maior celeridade possível. Coloquei a nossa bancada à disposição para colaborar com o Estado”, disse Petecão.

Protocolado pelo Estado do Acre em março do ano passado, o pedido que antes era de R$ 70 milhões sofreu contingenciamento e foi reduzido pelo governo federal para R$ 39. 424.416,00, uma quebra que representa 43,68%, no montante.

Segundo Vanderlei Thomas, ainda que haja por parte do governo federal o contingenciamento dos recursos das emendas em 43,68%, elas são bem-vindas, visto que é a primeira vez que a bancada federal destina recursos para a Segurança Pública do Acre.

“Apresentamos algumas demandas administrativas e esperamos que ele possa interferir junto aos órgãos federais e que possamos ter maior agilidade na liberação desses recursos. Sabemos que é um ano eleitoral e estamos trabalhando para cumprir os prazos estabelecidos e apresentaremos, em tem hábil, todos os processos licitatórios”, observou Vanderlei Thomas, secretário de Segurança Pública.

Ainda de acordo com Thomas, as demandas para liberação dos recursos foram passadas ao senador Petecão. “Apresentamos algumas demandas administrativas e esperamos que ele possa interferir junto aos órgãos federais em Brasília para agilizar a liberação dos recursos”, completou.

Segundo a Segurança Pública, a verba deve ser utilizada na aquisição de viaturas para as polícias e Corpo de Bombeiros, equipamentos de proteção individual, armamentos, equipamentos tecnológicos e operacionais e também no custeio do serviço.