Sena Madureira recebe mais oito vias pavimentadas

Programa Ruas do Povo avança no Vale do Iaco

Vanusa Pereira Falcão, cinco filhos, mora na Rua João Filismino Maia, no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira, e tinha um sonho: terminar a obra que começou em sua casa e estava parada há quase dois anos, porque as lojas não tinham como entregar o material. A rua era cheia de lama, mato e não tinha como passar nem de bicicleta. Na manhã desta quarta-feira, 23, Vanusa estava alegre e fazendo planos com a inauguração da rua, prevista para o fim da tarde de hoje pelo governador Tião Viana.

“Agora vou poder realizar meu sonho, fazer minha casa, e a prefeitura vai poder recolher o lixo aqui da rua. Tudo vai mudar, e para melhor. No inicio, nem acreditava que essa rua ia ser feita, e agora é só agradecer pelo trabalho. Esse projeto é ótimo e ainda dobra o valor da minha casa. Ainda lembro que muitas vezes encontrei cobra e rato dentro de casa, era muito mato. É um privilégio e só tenho a agradecer”, declarou.

Magnolia  Moreira dos  Santos, 64, oito filhos e nove netos, mora no início da rua e não esconde a alegria com a conclusão da obra. “Eu tenho um irmão de 80 anos, ele é doente e quando precisava ir ao hospital era um problema para poder sair daqui. Agora é só o carro parar na frente da minha porta e está tudo resolvido. Eu já tava triste de tanta promessa, e agora é uma alegria. Não preciso usar mais sacola nos pés para sair da casa”.

FrancisoAntonio Marcelino da Silva é dono de uma pequena mercearia e também corta cabelo para aumentar a renda da família. Ele agora já pensa até aumentar o preço do corte, que é R$ 3. “Essa obra muda tudo, facilita nossa vida e a venda vai melhorar, tenho muitos produtos para vender e agora quero terminar minha casa”, disse.

Em Sena Madureira, o Programa Ruas do Povo, umas das prioridades do atual governo, irá entregar oito ruas na primeira etapa. No total, serão 19 ruas pavimentadas e com drenagem. O investimento, com recurso próprio, será de mais de R$ 1,7 milhão e vai beneficiar nesse início mais de 635 famílias nos bairros Cristo Libertador e Ana Vieira. A obra gerou mais de 60 empregos diretos. A escolha da ruas foi feita junto com  a prefeitura, e foi dado prioridade para os locais de pior acesso.

Ruas em Sena Madureira

Travessa Francisco de Alencar

Travessa José Pessoa

Travessa Sena

Travessa Antonio

Rua Faustino Balbino

Travessa Simão Aguiar

Travessa Xavier

Rua João Filismino Maia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest