Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa se mobilizam para discutir Segurança Pública

Do evento sairão os delegados para participar da 1ª Conferência Estadual sobre o tema   

 

 

dsc03821.jpg

Representantes da força de segurança, sociedade civil e autoridades dos municípios envolvidos participam da conferência da 3ª regional (Foto: Nonato de Sousa/Sesp)

Os municípios de Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, juntos na divisão geopolítica e administrativa do Acre na Regional III, estão participando da Conferência Regional de Segurança Pública/Etapa Acre evento que pretende definir um novo paradigma para a política de Segurança Pública do país.

A conferência regional é uma das etapas  preparatórias para a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública e acontece em Sena Madureira nesta sexta-feira, 19, no Centro Cultural Sérgio Souto. O encerramento da programação está previsto para às 17h30, após a eleição dos delegados que irão representar a 3ª Regional da Conferência Estadual em Rio Branco, entre  8 e 10 de julho.

Autoridades dos poderes públicos, trabalhadores das forças de segurança (representados por policiais civis, militares, bombeiros e federais), líderes religiosos e de organizações sociais definiram debater apenas três, dos sete eixos temáticos determinados pela organização da Conferencia Nacional (Conseg). São eles: Valorização Profissional e Otimização das Condições de Trabalho, Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Cultura da Paz e Diretrizes para o Sistema Penitenciário.

A secretária de Segurança Pública Márcia Regina, esteve presente à solenidade de abertura da conferência representando o Governo do Estado. Entre as demais autoridades presentes estão o Cel PM Romário Célio, comandante geral da Polícia Militar; representando o Ministério Público, o promotor Adenilson de Souza e pelo Judiciário, a juíza de Direito Thais Borges. O prefeito Nilson Areal também participou do evento, como também Armando Moreno, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Sena Madureira. 

Durante a solenidade, a secretária de Segurança Márcia Regina pediu um minuto de silêncio em homenagem ao agente de polícia civil Nilson Melo, vitima de acidente de trânsito na tarde de sexta feira, 18.