Semulher participará da Expoacre Juruá com ações e parcerias

A Secretaria de Estado da Mulher do Acre (Semulher) estará presente nas cinco noites da Expoacre Juruá. A programação da pasta se inicia na quinta-feira, 30, às 20h, com a assinatura do termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado (MPAC), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a Federação das Indústrias do Estado (Fieac), com o objetivo de realizar ações voltadas às mulheres presidiárias da Unidade Prisional Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

Ações de conscientização serão realizadas ao longo das cinco noites. Foto: Assessoria Semulher

A iniciativa visa à remição de pena por meio do trabalho, que se dará pela descaracterização dos produtos e materiais doados pela Receita Federal do Acre ao MPAC, para beneficiar a população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Ônibus Lilás levará ações da Semulher à Expoacre Juruá. Foto: Assessoria Semulher

Além disso, quem for à Expoacre poderá contar com a unidade móvel Ônibus Lilás, com ofertas de atendimento psicológico, jurídico e social; rodas de conversa sobre prevenção a todo tipo de violência contra a mulher e ações de conscientização com distribuição de panfletos nos principais pontos do evento.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, é fundamental a presença da pasta na segunda maior feira de negócios e agropecuária do Acre. “Estivemos também em Feijó e Tarauacá, levando todos os serviços da Semulher e levamos, agora, ao Vale do Juruá, nesta verdadeira integração entre os 22 municípios do estado”, relatou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter