O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes  do Acre (SEE), realiza durante o mês de agosto a entrega de uniformes e kits escolares nas escolas rurais de Mâncio Lima.

Equipes do Núcleo da SEE e da Escola Maria Firmino Chaves realizam entrega de kits escolares, uniformes e merenda nas escolas situadas nas comunidades mais remotas de Mâncio Lima. Foto: cedida

Equipes do Núcleo da SEE e da Escola Maria Firmino Chaves têm trabalhado para melhorar a educação dos alunos da zona rural da cidade, distribuindo os benefícios concedidos pelo governo do Estado nos espaços anexos situados nas comunidades mais remotas.

No início do mês, a direção da escola, em conjunto com a coordenação-geral do Programa Caminhos da Educação do Campo, dirigiu-se às comunidades Belo Monte e Alto Pentecostes para fazer a distribuição dos benefícios. Na última sexta-feira, 18, foi a vez das comunidades Feijão Insosso e Ramal do 20 receberem os materiais e uniformes dos alunos.

As equipes também visitaram os anexos da Escola Maria Firmino Chaves na área ribeirinha dos rios Môa e Azul, realizando acompanhamento pedagógico, entrega de uniformes e kits escolares para os alunos do programa. Foram distribuídos em torno de 200 kits aos alunos dos 12 anexos da escola.

Entrega dos kits e uniformes marca mais um passo na busca por melhorias na educação da região. Foto: cedida

“Diante das dificuldades para chegar às comunidades mais distantes, a equipe da Escola Maria Firmino Chaves demonstrou compromisso ao colaborar com a empresa responsável pelas entregas”, declarou o gestor da escola, Gleidison Rocha.

Além dos uniformes e kits, foram levadas merendas para as escolas mais distantes, como a Escola Josefa de Queiroz, no Pé da Serra, e o Anexo José Sena, na Comunidade Bom Jesus.

A entrega dos kits, uniformes e merenda escolar marca mais um passo na busca por melhorias na educação da região. A Escola Maria Firmino Chaves tem se esforçado para superar os desafios geográficos e logísticos.