Seminário voltado à Pessoa em Situação de Rua no Acre será em dezembro

Nazareth Araújo se reúne com a equipe responsável pela realização do seminário (Foto: Val Fernandes/Secom)
Nazareth Araújo se reúne com a equipe para alinhamento da programação do seminário (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo e a equipe técnica das secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, de Gestão Administrativa e de Saúde se reuniram nesta terça-feira, 22, para alinhar a programação do seminário “Pessoa em Situação de Rua no Acre e o Acesso a Políticas Públicas: Construção do Plano Estadual para a População em Situação de Rua”.

Construir a Política Estadual para a População em Situação de Rua de forma participativa e intersetorial é uma das propostas do seminário que será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, em Rio Branco.

Representantes das pessoas em situação de rua, gestores, profissionais e técnicos de referência envolvidos com a temática da população em situação de rua de todas as cidades do Acre participarão do evento.

Nazareth Araújo frisou que o seminário pretende fomentar a discussão sobre a temática da pessoa em situação de rua no Acre.

“Pretendemos garantir o alinhamento da Política Estadual com as diretrizes da Política Nacional, respeitando a realidade local com foco na elaboração da versão preliminar do Plano Estadual para a População em Situação de Rua”, comentou Nazareth Araújo.

Programação

No primeiro dia de seminário, o representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Carlos Ricardo, fará uma apresentação da Política Nacional para a População em Situação de Rua, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Em seguida, será a vez da apresentação, por representantes do governo do Estado, do atual contexto da população em situação de rua no Acre – diagnóstico: indicador quantitativo e qualitativo.

No segundo dia, ocorrem os trabalhos em grupo, divididos pelos eixos temáticos Saúde, Esporte e Lazer; Educação e Cultura; Previdência, Trabalho e Renda; e Assistência Social, Moradia e Segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter