Semapi vistoria obras do Centro Integrado de Meio Ambiente do Alto Acre

As obras de estruturação das unidades do Centro Integrado de Meio Ambiente (Cima) seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta terça-feira, 3, o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), Israel Milani, visitou as futuras instalações da instituição em Brasileia, que atenderá toda a Regional do Alto Acre.

De acordo com o cronograma, a previsão é de que as obras estejam concluídas até novembro. Após a inauguração, a população terá acesso a todos os serviços ambientais da Semapi, do Instituto de Meio Ambiente (Imac) e do Instituto de Terras (Iteracre).

A integração dos órgãos ambientais irá permitir acesso a todos os serviços, inclusive, àqueles antes realizados somente em Rio Branco, e ainda contará com uma ampla rede de monitoramento ambiental.

Após a inauguração, a população terá acesso a todos os serviços ambientais da Semapi, Imac e Iteracre. Foto: Assessoria Semapi

Vale lembrar que o governo do Estado, por meio da Semapi, está realizando também a construção e reforma de outros dois centros, em Feijó e Cruzeiro do Sul, com previsão de conclusão até o fim do ano, além de outros dois instalados na OCA de Rio Branco e Xapuri.

As obras contam com o apoio financeiro do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (PDSA) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser) do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Titular da Semapi, Israel Milani, visitou as futuras instalações do Cima, que atenderá toda a Regional do Alto Acre. Foto: Semapi

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter