Semana do Turismo começa com “blitz” em Rio Branco

Servidores foram divididos por turmas nos sinais (Foto: Angela Peres/Secom)
Servidores foram divididos por turmas nos sinais (Foto: Angela Peres/Secom)

Às 8 horas desta terça-feira, parte dos servidores da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) já estava a postos na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Parque da Maternidade, para dar início à Semana do Turismo. Em uma espécie de blitz, motoristas foram abordados com a entrega de panfletos informativos sobre pontos turísticos do estado e a programação da semana, que se estende até o domingo, 27 – data em que se comemora o Dia do Turismo.

Com a iniciativa, o governo prevê a difusão de conhecimentos acerca dos potenciais turísticos do Acre, de modo que a população passe a visitar mais os espaços atrativos do lugar em que vivem.

A titular da Setul, Rachel Moreira, esteve na blitz e destacou que as atividades da semana foram pensadas coletivamente para atingir públicos diversos. A programação envolve Rio Branco, Xapuri e Cruzeiro do Sul.

“O potencial do Acre é algo encantador, com lugares que têm se destacado, inclusive, para o ecoturismo e atraído pessoas de todos os lugares. Mas neste momento nossa intenção é, sobretudo, despertar os próprios acreanos a conhecerem esses espaços”, comenta Rachel.

Confira a programação:

Quarta, 23

Às 9 horas, em Brasília, na Câmara Federal: reunião da Câmara do Turismo.

Quinta, 24

Night Bike do Turismo: saída de ciclistas da Concha Acústica às 19h30, com retorno previsto para as 21 horas.

Sexta, 25

Entre 8 e 12 horas: visita ao Quixadá com o Centro Dia para Idosos. Antes, um café da manhã será oferecido para a terceira idade, no Amazônia Palace Hotel.

Das 16 às 18 horas: City Tour com os moradores do bairro Aeroporto Velho.

Às 18 horas: aula prática com os educandos do curso de Guia de Turismo do Instituto Dom Moacyr (IDM), em visita aos pontos turísticos da capital.

Sábado, 26

Das 8 às 12 horas: educandos do curso de guia vão ao Sítio Histórico Quixadá, onde, além de conhecerem o espaço, vão ter a atividade do rapel.

Das 15 às 19 horas: Forró do Turismo com a terceira idade, no Centro Cultural Lydia Hammes.

Às 19h30: alunos do IDM terão nova aula prática pelos pontos turísticos e religiosos de Rio Branco.

Domingo, 27

Das 8 às 12 horas: Rmrapel no Horto Florestal. Aberto ao público.

Às 13 horas: ação de divulgação dos pontos turísticos do estado e panfletagem no Via Verde Shopping.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter