Há mais de 41 anos atuando na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em Rio Branco, José Artidonio Souza, relembra sua trajetória no órgão e conta que a instituição já passou por vários nomes e quando iniciou seu trabalho, o departamento era conhecido como: Superintendência de Obras do Estado.
Artidonio atuou como trabalhador da construção civil, na função de bombeiro hidráulico e fez parte da construção de várias obras bem conhecidas pela população, como o prédio da Secretaria de Estado de Saúde (Sescre), antigo Banacre, situado no centro da capital acreana.
“Desde 1980, nós trabalhávamos direto na construção das obras em Rio Branco e também nos municípios, chegávamos a passar até seis meses no interior trabalhando nas obras, nunca faltou nada pra gente e graças a Deus estou com quase 42 anos de contribuição e nem penso em me aposentar. A Seinfra é como se fosse minha segunda casa”, destacou Artidonio.
Outro servidor veterano na Seinfra é o Valcimar de Melo Vale que atua há 36 anos na secretaria. Nos anos 80 trabalhou diretamente na construção civil e atualmente exerce o cargo de motorista.
“Quando iniciamos no trabalho da secretaria não existia concurso público e depois de um tempo houve a contratação, trabalhei na base na área da construção civil, trabalhamos em muitas obras em todo o estado, desde então tenho dedicado parte da minha vida a esse trabalho. Tenho muita satisfação em trabalhar aqui, a equipe dos servidores é muito boa”, ressaltou Valcimar.
A Seinfra conta, atualmente, com 186 pessoas em seu quadro de servidores, divididos em vários setores como: Gabinete do Secretário; Assessoria de Tecnologia da Informação; Núcleos de Protocolo, de Sistemas e Gestão da Informação e de Redes e Suporte ao Usuário; Assessorias Jurídica, de Controle Interno e de Comunicação; Ouvidoria; Diretorias Administrativa e Financeira, Técnica e de Planejamento.