Semana de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira

Gestores durante coletiva de imprensa, no auditório da Biblioteca Pública (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Gestores durante coletiva de imprensa, no auditório da Biblioteca Pública (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O governo do Estado inicia nesta segunda-feira, 19, a programação que vai reunir quatro importantes esferas: ciência, tecnologia, educação e juventude.

Até a próxima quinta, 22, serão realizadas simultaneamente a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, a Mostra Viver Ciência e a Conferência Estadual de Juventude, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Para falar sobre detalhes das atividades, os gestores das pastas que encabeçam os eventos concederam coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, essa será uma oportunidade de reunir não apenas estudantes, mas a sociedade em geral.

“Teremos um conjunto de atividades com o objetivo de trazer os estudantes para o universo do conhecimento, mas isso não significa que tenhamos uma programação restrita a um tipo de público. A Viver Ciência será um atrativo para toda a comunidade”, disse Brandão.

A abertura da Semana de Ciência e Tecnologia será às 14h30, no Teatro da Ufac, com o tema Luz, Ciência e Vida.

“Será uma programação extensa. Nos dias 21 e 22 teremos a segunda edição da Expociência, com palestras, minicursos e muitas atividades. Convidamos toda a população para vir participar desse momento conosco”, destaca a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

Já na terça-feira, 20, às 20 horas, no Anfiteatro, terá início a Conferência Estadual de Juventude, com a roda de conversa de tema: Conexão Jovem.

A conferência vai reunir delegados eleitos durantes as etapas municipais realizadas em todos os municípios. Além disso, em consonância com a conferência, será realizado o I Acampamento Cultural de Juventude, com shows noturnos tendo a participação de bandas locais e atração especial com o vocalista da banda nacional Detonautas, Tico Santa Cruz.

“A conferência será um espaço estratégico para que os jovens participem da construção das políticas públicas e venham para o debate de temas que lhes interessam. Temos certeza de que o evento vai ser um sucesso”, frisou o assessor Especial da Juventude, Weverton Matias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter