Semana da Juventude alcançou mais de três mil pessoas

Campeonatos de skate, patins e bicicletas, além de competições de futebol e diversas modalidades compuseram as atividades da Semana da Juventude (Foto: Angela Peres/Secom)
Campeonatos de skate, patins e bicicletas, além de competições de futebol e diversas modalidades, compuseram as atividades da Semana da Juventude (Foto: Angela Peres/Secom)

Na semana em que se comemorou o Dia do Estudante, 11 de agosto, e o Dia Internacional da Juventude, 12, o governo do Acre, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), em parceria com as prefeituras, promoveu uma sequência de atividades no estado. A Semana da Juventude alcançou mais de três mil pessoas.

A programação teve início em Cruzeiro do Sul e se estendeu por Epitaciolândia, Tarauacá e foi finalizada no domingo, 16, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

Entre as atividades nos municípios foram feitas a apresentação de quadrilhas e fanfarras, concursos de teatro e danças, campeonatos de diversas modalidades de esporte, entre outras.

Simultaneamente, as conferências municipais – etapa preparatória da III Conferência Estadual de Juventude –, foram intensificadas durante a semana. Nelas, são eleitos delegados que votam as propostas para a estadual, que será entre os dias 21 e 22 de outubro, e que podem ser escolhidos para representar o Estado na fase nacional, no Distrito Federal, em dezembro.

De acordo com o assessor Especial da Juventude, Weverton Matias, entre os que fizeram apresentações e os que só prestigiaram as programações, foram mais de três mil jovens.

Se considerada a quantidade de pessoas que compareceram às conferências, esse número salta para cinco mil.

“A Semana da Juventude com certeza deixou um gostinho de quero mais, e foi uma superação de todas as nossas expectativas. Acreditamos que é a partir dessa energia que recebemos, que essa parceria com todos os jovens será mais forte nas nossas ações até o fim deste ano, com atividades que promovem a cultura, o esporte  e o lazer”, destaca Matias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter